Fato é que, a “educação tributária” precisa ser disseminada urgentemente entre os empresários. Neste post, quero trazer 4 pontos importantes que todo empresário deve saber. Por isso, se você conhece alguém que seja empreendedor, não deixe de mandar esse post para ele(a), ok?
⠀
- Guardar os seus documentos fiscais pelo prazo de 5 anos: isso é o que estabelece a legislação tributária. As empresas podem encontrar inúmeros softwares que fazem essa captura e guarda em nuvem.
⠀ - Acompanhar a entrega das suas declarações acessórias: se não souber como fazer, sugiro que solicite ao seu contador um cronograma do que deve ser entregue e que ele te envie mensalmente uma cópia dos recibos de transmissão.
⠀ - Fornecer treinamento aos funcionários responsáveis pela entrada do documento fiscal: é aqui onde muitos problemas tributários começam. Classificação errada da mercadoria, crédito indevido e por aí vai. Ter profissionais capacitados nesta etapa, é fundamental para evitar problemas com o fisco.
⠀ - Formação do preço: para formar o preço adequado, é necessário compreender quais tributos incidem na operação. O cálculo correto é, muitas vezes, um fator decisivo para ser competitivo no mercado.